Atendimento oftalmológico e distribuição gratuita de óculos de grau durante Governo Junto de Você em Goiânia. Foto: Rayka Martins
governo junto de voce 9

Começa nesta quinta-feira (23) e vai até o próximo domingo (26),a 61ª edição do Governo Junto de Você (GJV). A nova edição acontecerá em Trindade. De acordo com a Secretaria de Governo, a novidade do programa na Capital da Fé será um casamento comunitário envolvendo 174 casais. O enlace acontecerá paralelamente às demais atividades do evento, que oferece cerca de 200 serviços à população, entre eles emissão de documentos, corte de cabelo e exames oftalmológicos. A ação acontecerá na Rua dos Curiós, do Conjunto Dona Iris II.

Para os quatro dias do GJV, a prefeitura ofertou serviços como atendimentos odontológicos e dermatológicos, ultrassonografias, clínico geral, avaliação nutricional, auriculoterapia e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite serão oferecidos pela prefeitura, a fim de levar mais benefícios aos moradores.

Já o Governo de Goiás vai disponibilizar mais de 200 serviços, como cortes de cabelo, atendimentos do Vapt Vupt, cursos, palestras, orientações sobre serviços do governo, apresentações artísticas, orientações de linhas de crédito, emissão de documentos, Passaporte do Idoso, corte de cabelo, atendimento oftalmológico, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, orientação jurídica, cadastramento de empregos e estágios e doações da OVG.

A comunidade participará efetivamente dos quatro dias de atendimentos. Alunos e funcionários da rede pública de ensino terão acesso a cursos oferecidos por parceiros e programas do Governo de Goiás, como o Goiás Conectado, Cozinha Experimental e Sebrae.

Lazer

Atividades de lazer também farão parte do cronograma de atividades. Além de apresentações culturais no palco principal, instrutores de Educação Física darão aula de jump e zumba, enquanto a criançada terá uma brinquedoteca com pula-pula, pebolim, escorregador, tabuleiros de xadrez e damas e também um contador de histórias.

Casamento Comunitário

Ponto alto do Governo Junto de Você, o casamento comunitário vai ser no sábado, dia 25, a partir das 10 horas, com as presenças de padrinhos e familiares dos noivos, do secretário Tayrone Di Martino e demais autoridades. Após a benção religiosa celebrada em conjunto por um padre e um pastor, os casais serão chamados um a um para assinar o livro notarial do ato civil e receber a Certidão de Casamento. O procedimento cartorial não terá custo para os noivos. Penteado e maquiagem das noivas serão oferecidos gratuitamente por voluntários do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), instituição assistencial de Trindade.

Após a cerimônia, será servido um almoço aos recém-casados e quatro de seus convidados. No cardápio, arroz de carreteiro em três versões: carne-de-sol, carne fresca e linguiça; além de salada, água e refrigerantes. Os comes e bebes, bem como o serviço de filmagem, é um oferecimento da Prefeitura de Trindade. A recepção acontecerá em um ambiente separado no próprio espaço do Governo Junto de Você, uma grande estrutura montada na Rua dos Curiós, quadra 1, do Conjunto Dona Iris II

Leia Mais:

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA