Lojas estão sendo fiscalizadas pelo Procon (Foto: Prefeitura de Goiânia)
lojas conveniencia procon goiania

O Procon Municipal já aplicou desde o início do mês, multas em 30 postos de combustíveis da capital. O órgão de defesa do consumidor está conferindo a qualidade dos produtos vendidos em lojas de conveniência ou em outras áreas dos estabelecimentos.

De acordo com o Procon, já foram visitados cerca de 30 postos e encontradas aproximadamente 40 irregularidades. Entre os problemas encontrados, está a falta de informações, produtos vencidos, mal acondicionados e impróprios para o consumo.

Foi identificado que havia irregularidades em cervejas, sucos, sanduíches, achocolatados, salgados, carnes, pães, maioneses e polpas de tomate. Os materiais apreendidos são encaminhados para o aterro sanitário de Goiânia. As multas aplicadas, variaram entre 600 reais a 150 mil, por estabelecimento, o que já somam R$4,5 milhões.

Combustíveis

De acordo com o superintendente municipal de defesa do consumidor, José Alicio Mesquita, a ação é motivada por observações dos fiscais em recorrentes e recentes visitas aos postos, onde já foram verificados preços abusivos e a falta de combustíveis como etanol nas bombas.

Leia mais

Justiça ainda não se manifestou sobre nova ação do PROCON para baixar preços do Etanol

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA