marconi radios interior Na entrevista para emissoras de rádio do Sul e Sudoeste do Estado, nesta segunda-feira (20), o governador Marconi Perillo afirmou que Goiás se tornou referência nacional porque melhorar a vida das pessoas sempre foi a prioridade de suas administrações. "Goiás é um Estado que está muito na frente dos outros porque aqui a gente tem governo que realmente trabalha, que realmente prioriza as pessoas", disse.

"Estou concentrado na conclusão das obras que estão sendo feitas, nos programas sociais, nos programas de ajustes e no cumprimento das obrigações do governo. Essa tem sido a minha prioridade", disse. "Goiás se transformou novamente num grande canteiro de obras, depois de toda a política de austeridade que eu defini nos dois anos anteriores", afirmou Marconi.

"Neste ano e no ano que vem, nós vamos continuar com as parcerias, com os convênios e com as obras. Até abril eu ficarei no governo. Depois, entra o Zé Eliton, o vice-governador vai assumir e vai continuar todas essa política de desenvolvimento do nosso Estado", observou. Ele disse que entre os destaques está o Goiás na Frente Social: "O objetivo é atender a todas as famílias vulneráveis com o programa Renda Cidadã, portanto estamos ampliando, além de atender as pessoas deficientes com o Cheque Moradia Reforma e também atender a todas entidades que trabalham com caridade, que trabalham com projetos sociais", exemplificou. Leia a íntegra do trecho da entrevista sobre as obras e programas na área social:

"Estamos à frente porque pensamos nas pessoas"
Estou concentrado na conclusão das obras que estão sendo feitas, nos programas sociais, nos programas de ajustes e no cumprimento das obrigações do governo. Essa tem sido a minha prioridade. Goiás se transformou novamente num grande canteiro de obras, depois de toda a política de austeridade que eu defini nos dois anos anteriores. Neste ano e no ano que vem, nós vamos continuar com as parcerias, com os convênios e com as obras. Até abril eu ficarei no governo. Depois, entra o Zé Eliton, o vice-governador vai assumir e vai continuar todas essa política de desenvolvimento do nosso Estado. Goiás é um Estado que está muito na frente dos outros estados, porque aqui a gente tem governo que realmente trabalha, que realmente prioriza as pessoas.

“Goiás na Frente Social vai atender famílias mais vulneráveis”
O objetivo nosso é atender a todas as famílias vulneráveis com o programa Renda Cidadã, portanto estamos ampliando; segundo atendemos as pessoas deficientes com o Cheque Moradia Reforma e também atender a todas entidades que trabalham com caridade, que trabalham com projetos sociais. Exemplo: Sociedade Vicentina, Pestalozzi, Apae, grupos católicos, espíritas, evangélicos, que trabalham na área social, através de instituições que realizam de ajuda aos mais pobres, aos mais necessitados, principalmente aos idosos e aos deficientes.

“Vamos terminar todos os Credeqs que estão em construção”
O Credeq de Itumbiara ainda não tem previsão. Há uma emenda do deputado Álvaro Guimarães, inclusive eu me coloquei à disposição para ajudá-lo, mas tomamos uma decisão inicial que foi primeiro terminar os que já estão em construção. Na região Sul já têm dois em construção: em Morrinhos e Caldas Novas. A decisão nossa foi de não começar algo, tendo outros para serem terminados. Mas ele é uma prioridade e há uma emenda do deputado Álvaro Guimarães que foi aprovada na Assembleia.

“Curso de Medicina consolida Itumbiara como um grande polo de ensino superior”
Nós já aprovamos e o Conselho Universitário da UFG aprovou também, o que é mais importante, já existe um cronograma, eu não me lembro se é para o início ou para o meio do ano que vem, mas já está aprovado. Isso é uma realidade, uma grande conquista do prefeito Zé Antônio, dos vereadores, dos deputados, de toda a comunidade de Itumbiara. Eu me empenhei muito e priorizei esse projeto. Ele consolida Itumbiara como um grande pólo de ensino superior em todo o Estado de Goiás. Mas tem outras coisas que nós estamos fazendo em Itumbiara, que são importantes. Nós estamos construindo, em alta velocidade, a rodovia que liga Itumbiara a Cachoeira Dourada, estamos com convênio com a prefeitura para asfaltamento em andamento e já conseguimos os recursos para revitalizarmos e reconstruirmos a Avenida Modesto de Carvalho”.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA