thiago nos euaO deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) participa, neste início de semana, de um grande evento internacional sobre gestão pública nos Estados Unidos. Autoridades brasileiras e de outros países participam, no campus da Universidade de Yale, em New Haven, Estado de Connecticut, na Costa Leste norte-americana, do Encontro de Altas Autoridades Brazil Rising: “Uma nova Gestão Pública para um Novo Brasil”.

Além do deputado goiano, que já foi secretário de três pastas importantes do Governo de Goiás (Educação, Gestão e Planejamento e Desenvolvimento), participam governadores, senadores, deputados federais, prefeitos e empresários brasileiros. Também foram convidados representantes dos Estados Unidos e de outros países para apresentarem experiências e modelos de gestão de sucesso. O encontro é organizado pelas universidades de Yale e Oxford.

Para Thiago Peixoto, essas oportunidades são fundamentais para que as autoridades brasileiras tenham acesso a exemplos de gestão aplicados em outros países e que deram certo. “Não é preciso reinventar a roda. Penso que é possível construir bons modelos, adaptados à realidade brasileira, com base no que outros estão fazendo de positivo. E temos vários exemplos práticos, no Brasil mesmo, de que isso pode ocorrer”, afirmou o parlamentar.

Experiência
Quando secretário de Educação em Goiás, entre 2011 e 2013, Thiago Peixoto esteve à frente de um dos principais cases recentes de sucesso educacional. Em poucos anos, através do Pacto Pela Educação, com um trabalho voltado para dentro da sala de aula, com foco claro no aprendizado do aluno, foi possível tirar Goiás de posições discretas no ranking de qualidade de ensino público e colocar o estado em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O modelo aplicado para se atingir os resultados positivos foi baseado em experiências internacionais e de outros estados.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA