Óleo Velho, Vida Nova é a campanha lançada nesta segunda-feira (20), no Ipasgo. A ação faz parte do programa ‘Ipasgo Preserva’ e tem objetivo de recolher óleo usado em casa e que, normalmente, são jogados no esgoto comum, causando danos ambientais. O trabalho será feito pela Coordenação de Responsabilidade Social do Ipasgo – CORES – que tem no Ipasgo Preserva uma forma de promover a educação ambiental dos colaboradores e usuários.

A campanha é simples. O Ipasgo utiliza os seus canais de comunicação para estimular colaboradores e usuários a entregarem este óleo usado no Instituto. Os óleos recolhidos serão entregues a uma parceira, a ONG “Fábrica Ação”. Essa ONG fornece detergentes para serem distribuídos aos colaboradores que mais necessitam de ajuda. Além de produzir detergente, o óleo descartado corretamente pode ser utilizado para produção de biodiesel, tintas a óleo, massa de vidraceiros e sabão, entre outros produtos.

A Fábrica Ação é uma ONG que investe o dinheiro arrecadado na profissionalização de ex-detentos na reinserção ao mercado de trabalho e ainda contribui para a formação de uma consciência de preservação do homem e da natureza.

Os interessados em participar da campanha devem armazenar o óleo em uma garrafa pet e fechar bem. A coleta deste óleo será feita até 1º de dezembro na Coordenação de Responsabilidade Social do Ipasgo, que fica no edifíco-sede, na Avenida Primeira Radial, n° 586, bloco 1, 3º andar no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Leia Mais:

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA