Foto: Prefeitura de Anápolis
cmei anapolis foto prefeitura de anapolis

Termina no dia 30 de novembro, o período de inscrições para novas pré-matrículas para as unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino, de Anápolis. As matrículas deverão ser feitas nos próprios Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs). 

Já nas escolas municipais (Jardim I, Jardim II e Ensino Fundamental) as pré-matrículas começam no dia 27 de novembro e o cadastramento deverá ser realizado pela internet, via Portal da Educação. O sistema de pré-matrículas on-line proporciona diversos benefícios para o cidadão, como o fim das filas, o acesso democrático à rede e melhor aproveitamento de espaço físico.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o período de cadastramento de pré-matrículas é muito importante para o acesso tranquilo às vagas nas escolas e Cmeis. “A pré-matrícula é fundamental para que as famílias possam assegurar ou concorrer às vagas nas unidades de ensino do município, por isso é necessário atenção especial aos prazos pré-estabelecidos e à documentação necessária” destacou. 

Renovação de matrículas

Todos os resultados serão divulgados no dia 12 de janeiro de 2018, no Portal da Educação. Em relação às renovações de matrículas, o período se iniciará também nessa quarta-feira, 1º, para os alunos que já estão na rede municipal de ensino. As famílias devem procurar as secretarias das unidades escolares até o dia 10 de novembro. Disque-Prefeitura 156 estará disponível para auxiliar a comunidade por telefone quando houver dificuldade na realização da pré-matrícula on-line.

Vagas

A educação infantil é oferecida em creches para crianças de zero a três anos de idade e pré-escolas para crianças de quatro e cinco anos de idade. Anápolis conta, atualmente, com 19 Centros de Educação Infantil e quatro escolas totalizando 2.380 atendimentos às crianças.

Leia Mais:

 

 

 

 

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA