Marconi Perillo participa de jantar em comemoração ao Centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima - Foto Walter Alves
marconi perillo nossa senhora de fatima
Membros da comissão que organizou as comemorações do centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia, foram recebidos pelo governador Marconi Perillo, a primeira-dama, Valéria Perillo, e o vice-governador, José Eliton e esposa Fabrina Müller, em jantar ocorrido na noite desta quinta-feira (16) no Palácio das Esmeraldas. 

Impedido de comparecer às festividades que ocorreram em maio deste ano em razão de outros compromissos de governo, Marconi declarou ter solicitado o jantar para que pudesse reunir a comunidade católica responsável pelas comemorações e expressar seu reconhecimento pela dedicação de todos, parabenizando-a pelo sucesso das comemorações. 

Padre José Florêncio, presidente da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência, declarou-se feliz com a generosidade do governador. “O governador e dona Valéria nos deram todo o apoio para que as celebrações do Centenário de Fátima, no Estado de Goiás e principalmente em Goiânia, tivessem o destaque que se verificou em todas as capitais de outros países”, reconheceu o padre.

Ao governador Marconi e ao vice-governador, José Eliton, padre Florêncio entregou uma lembrança com motivos religiosos em agradecimento ao apoio do governo às comemorações e àquele momento de confraternização.

Marconi destacou a sua e a condição da primeira-dama Valéria Perillo, de católicos praticantes. Todavia - salientou - “embora respeite todas as demais denominações religiosas, nunca deixei de professar a minha fé católica e de proclamá-la onde quer que eu esteja. Tenho sido recebido de forma respeitosa em outras igrejas porque sempre fui autêntico. Nunca escondi a minha religião por razões políticas ou quaisquer outras”.

Justificou o encontro dizendo ter convidado todos para que pudesse cumprimentá-los pelo tempo de trabalho e dedicação a essas celebrações.

As comemorações ao centenário de aparição de Fátima ocorreram de 3 a 13 de maio passado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no setor Aeroporto.  Por iniciativa do deputado Francisco Jr (PSD), a Assembleia Legislativa realizou sessão especial em comemoração ao Centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, no dia 9 de maio.

As aparições de Fátima são um acontecimento marcante na Igreja Católica. Começaram no dia 13 de maio de 1917 e tiveram como protagonistas três crianças que pastoreavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, em Vila Nova de Ourém, Portugal. Lúcia de Jesus, de 10 anos de idade e seus primos Francisco e Jacinta, de 9 e 7 anos, respectivamente, saíram de casa após rezar o terço para brincar nas imediações. Enquanto brincavam, viram uma luz brilhante que logo se transformou em uma senhora segurando um terço branco. Esta foi a primeira aparição de Fátima.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA