Foto: Polícia Militar
desmatamento perolandia foto pm

Nesta quinta-feira (15), o Batalhão da Polícia Militar de Goiás fez uma grande apreensão de armas de fogo sem registro na zona rural de Perolândia, o proprietário das armas também foi autuado por incendiar a região. Os militares também apreenderam outro fazendeiro por desmatamento ilegal na mesma região.

Segundo informações dos policias, durante um patrulhamento de rotina, os agentes se depararam com um incêndio em uma Reserva Legal na Fazenda Cachoeira. Nas proximidades havia uma camionete com placas de Mineiros, onde foi encontrado junto com o condutor, uma espingarda calibre 22 com munição. A equipe acompanhou o abordado até a sede da Fazenda onde foram encontradas três espingardas, carregadores e diversas munições. Na propriedade também foi encontrado cerca de 2 kg de carne de animal silvestre.

O fazendo não apresentou nenhum documento. Que comprove porte, registro e nota fiscal das armas. O autor e os objetos foram encaminhados para a delegacia de Jataí.  Sendo autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido; por provocar incêndio em mata ou floresta e por abate de animal Silvestre.

Outro caso

No trajeto para a delegacia, os agentes ouviram um barulho na floresta semelhante a motosserra. Eles desembarcaram e adentraram a mata para fazer a averiguação. Foi quando flagrou um senhor cortando árvores com uma motosserra. Ao ser abordado, o suspeito não apresentou autorização para o manuseio do instrumento nem autorização legal para extrair árvore naquele local.

Com o fazendeiro foram apreendidos uma motosserra, uma alabanca, duas pranchas de madeira extraída da árvore da espécie ipê, além de um tambor de capacidade para 20 litros contendo óleo queimado.

Todo material e o autor foram conduzidos também para a delegacia de Polícia Civil de Jataí. Sendo autuado por uso de motosserra sem autorização do órgão competente.

Leia Mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA