dsc 0993Situado ao norte goiano e com população estimada, segundo o IBGE, em mais de 4 mil habitantes, o município de Mutunópolis recebe nesta quarta-feira (15) o programa Ação Cidadã. As tendas estarão montadas em frente à Praça Três Poderes, com horários de atendimentos das 08h às 17h. O Ação Cidadã também segue com serviços gratuitos para as cidades de Mara Rosa no dia 17/11(ao lado do Ginásio de Esportes), e Campinorte no dia 19/11 (praça ao lado do Estádio Municipal).

O Ação Cidadã é um programa itinerante do Governo de Goiás que visa ampliar o acesso da população aos direitos sociais.  Além de oportunizar ao cidadão a retirada de documentação civil básica, também atua na valorização da mulher por meio da oficina Beleza Negra, que oportuniza a população com cursos de aplique, turbante e trança. “Com essa oficina pude aprender técnicas de aplique e novos penteados para investir em uma renda extra. Além de me sentir mais bonita e valorizada”, ressalta Geisa da Silva, que participou da oficina na edição do programa no município de Iporá.

“O programa Ação Cidadã promove essa saudável aproximação entre o poder público e a população. Além de levar esses benefícios promotores de cidadania, o programa é uma oportunidade também para ouvirmos o cidadão com suas observações, suas demandas, visando melhorar cada vez mais os serviços públicos que prestamos”, destaca a secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã.

 

Parceiros

 

Iniciado em 2015, a Secretaria Cidadã conta com parceria de diversos órgãos de governo e entidades, tais como a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) com a entrega de enxovais e orientações à gestante; o Iquego com distribuição de medicamentos mediante apresentação de receitas médicas; a Defensoria Pública com a abertura de processos e orientação jurídica; o Detran com palestras socioeducativas e orientações sobre o trânsito; Sebrae com orientações sobre linhas de crédito, entre outros.

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA