Com pouco mais de 30 mil habitantes, a cidade de Minaçu, localizada no Norte do Estado de Goiás, passa a contar na próxima 

quinta-feira,16, com cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec). A aula inaugural está marcada para às 18h30, no Colégio Municipal Maura Coelho.

 Criados pelo atual governo, os Cotecs são unidades de ensino descentralizadas, instaladas em diversas cidades do Estado, com cursos que visam atender cada região e seus potenciais empreendedores de acordo com a vocação de cada município determinada pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Coordenado pela Rede Itego, vinculado ao Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Porangatu, e gerido pela Organização Social Ibraceds, o novo colégio proporcionará mais qualidade de vida e maior desenvolvimento profissional à população de Minaçu.

 

Serão oferecidas 120 vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Vendedor, Assistente de Contabilidade e Frentista. Os cursos são gratuitos e as aulas serão ministradas diariamente no período noturno, no mesmo endereço da aula inaugural. Para se matricular, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos. A carga horária dos cursos oferecidos pode ter entre 160 e 200 horas, com duração de aproximadamente três meses cada um.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA