José Vitti ao lado do reitor da UFG, Orlando Amaral (Foto: Assessoria)
jose vitti politizar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB) e o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando do Amaral, abrem oficialmente o projeto Politizar nesta terça-feira, às 19h30, no Auditório Lauro de Vasconcelos, da UFG.

Na ocasião Vitti e Amaral darão posse simbólica aos estudantes escolhidos, que participarão de simulações de sessões legislativas e atividades parlamentares nas dependências do Legislativo goiano, no Palácio Alfredo Nasser.

“Esse é mais um projeto que aproxima a Assembleia da sociedade, além de um exercício de cidadania e aprendizado para esses jovens, que estarão integrados diretamente ao Parlamento, fazendo sugestões de projetos e debatendo assuntos que estão em pauta na Casa ”, salientou Vitti.

A Assembleia Legislativa, em parceria com a UFG, deu início aos preparativos para a realização do projeto Politizar há três meses. Os estagiários de outros programas da Alego terão participação como ouvintes durante o projeto e receberão certificados de horas extracurriculares.

87 aprendizes desenvolverão rotinas do Poder Legislativo no projeto Politizar, sendo 41 vagas destinadas para o cargo de deputado estadual, 41 para assessores parlamentares e 5 para jornalistas. Participarão alunos de graduação e graduados da UFG e de outras faculdades públicas e privadas.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA