Solenidade de inauguração da sede do Giro. Imagem: Larissa Laudano
inauguracao sede do giro

Em comemoração ao aniversário de 19 anos, a Polícia Militar do Estado de Goiás inaugurou nesta segunda-feira (7) a sede do Batalhão do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) localizada na Avenida Leopoldo de Bulhões, no setor Pedro Ludovico. Antes do local, os policiais não possuíam espaços adequados para o treinamento.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira a unidade não tinha um local ideal para o trabalho e treinamento. “Essa unidade funcionava dentro do aquartelamento do regimento de polícia, montada em instalações acanhadas. Uma estrutura bem pequena que não proporcionava aos policiais militares condições boas de trabalho”.

Como conta o Comandante do Grupamento do Giro, tenente coronel Éder Fernandes, o local também ajudou no treinamento dos policiais, que antes se preparavam em outras regiões, como o estacionamento do Estágio Serra Dourada e no Autódromo. “Com casa nova nós temos mais espaço para fazer as nossas pistas de treinamento, com melhores condições de trabalho para o policiais militares do primeiro batalhão de moto tático do Brasil”, conta.

“Nós estávamos abrigados dentro do batalhão de Polícia Montada e ali nós não tínhamos espaços apropriados para a preparação. O nosso treinamento não tinha locais específico, era em locais cedidos. Hoje, nós podemos fazer o treinamento dentro do quartel e trabalhar com a nossa pista direcionada para as particularidades do Giro”, conta o comandante de grupamento do Giro.

O espaço com 15 mil metros quadrados sofreu uma reforma estrutural, e ainda, novas salas e repartimentos foram construídas para melhor adequação do trabalho dos militares. “Conseguimos uma autorização do senhor governador Marconi Perillo para que ocupássemos esse espaço. Nisso, fizemos uma reforma total de parte dessas instalações”, conta o comandante geral.

Segundo Divino, o comandante do Giro que tomou a iniciativa para o projeto. Diante da situação do batalhão, Éder procurou um novo local, em um lugar estratégico para a polícia, a fim de proporcionar condições de trabalho e treinamento a corporação. 

Confira a matéria: 

Leia mais:

 

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA