Matéria do Diário de Goiás é finalista de prêmio nacional
materia finalista do premio da abraciclo de jornalismo

O Diário de Goiás é finalista do prêmio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo edição 2017. O repórter Samuel Straioto é um dos três finalistas da categoria Webjornalismo, com a matéria “Cansaço e imprudência deixam sequelas na vida de motociclistas”, publicada no dia 20 de setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito 2018.

Concorrem ao prêmio jornalistas de todo o país. A premiação será na próxima segunda-feira (13), em São Paulo, no Salão Duas Rodas, no São Paulo Expo. A reportagem finalista do prêmio Abraciclo 2017, abordou pontos relativos a segurança dos motociclistas, histórias de vítimas de acidentes de motocicletas serviram de reflexão e ao mesmo tempo de alerta para quem é participante no trânsito, em especial, o motociclista.

Para o jornalista do Diário de Goiás, Samuel Straioto, a participação em um prêmio nacional é gratificante por se tratar de um resultado de um importante trabalho realizado. Para ele, a reportagem tem caráter social bastante relevante, afinal Goiânia é uma cidade com grande frota de motocicletas e há um considerável número de pessoas que se envolvem em acidentes de trânsito.

Repórter Samuel Straioto é finalista do prêmio da Abraciclo (Foto: Thais Dutra- Diário de Goiás)
samuel straioto diario de goias

“A reportagem visou provocar uma reflexão no internauta, já que são apresentadas algumas experiências de vida. A motocicleta tem muitas vantagens em relação a outros veículos, mas por outro lado, apresenta risco maior. O motociclista deve respeitar ele mesmo, e as outras pessoas que compõem o sistema de trânsito. Pessoalmente, é uma benção de Deus, ser finalista de um prêmio tão importante”, afirmou o repórter do Diário de Goiás.

Clique abaixo e leia a matéria finalista do prêmio da Abraciclo

Cansaço e imprudência deixam sequelas na vida de motociclistas

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA