escola estadual 13 de maio

Após a morte da estudante Raphaella Noviski Romano, de 16 anos, nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) informou que as aulas do Colégio Estadual 13 de Maio foram suspensas até a próxima semana. Os dias 13, 14 e 15 haverá recesso devido a um feriado municipal e ao feriado nacional da Proclamação da República. Com isso, as aulas serão retomadas no dia 16 de novembro.

A suspensão das aulas possibilitará o desenvolvimento de ações de apoio à equipe escolar, aos colegas e aos familiares da vítima. A Seduce informou que também será realizado um culto ecumênico pela paz e memória da estudante.

Por nota, a secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, disse estar com o “coração na mão”. “Infelizmente, casos de violência na sociedade têm sido uma constante maior do que seria desejável”, ressaltou.

Após o assassinato, três psicólogas e uma assistente social da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece), de Anápolis, foram deslocados para Alexânia para auxiliar no apoio à equipe escolar.

Câmara Municipal de Alexânianota camara de alexania

A Câmara Municipal de Alexânia também divulgou nota de pesar sobre a morte de Raphaella Noviski. Para a Casa, “entendemos a importância de que seja discutido publicamente sobre a segurança de nossas escolas”.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA