lousa1A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) está focada na expansão de seus serviços pelo interior goiano. Além dos 47 municípios que contam com um escritório de atendimento próprio, o Portal do Empreendedor Goiano possibilita hoje que o usuário de  qualquer parte do Estado possa abrir sua empresa com apenas um clique. 

O presidente da Juceg, Rafael Lousa, diz que a entrada em operação do novo sistema on-line, por meio do Portal, em março deste ano, vem facilitando a vida dos usuários fora da Região Metropolitana de Goiânia. Processos de abertura de empresas que antes demoravam cerca de 7 dias, agora duram apenas algumas horas e, em muitos casos, minutos para que os pedidos sejam analisados e respondidos.

“O Portal do Empreendedor Goiano proporcionou economia e comodidade aos usuários do interior que não precisam mais se deslocar para a capital somente para resolver estas questões. Desde março deste ano, com a sua implantação, houve a  capacitação dos servidores e aquisição de  equipamentos necessários para o  atendimento”, explica Rafael Lousa destaca que a meta é expandir ainda mais este serviço. Para o município ter acesso ao benefício, é preciso que  a prefeitura faça a adesão formal à parceria, forneça  o espaço e servidores. “Esta adesão tem sido fundamental para que a Juceg disponha um serviço mais ágil e eficiente, cumprindo a determinação do governador Marconi Perillo dos serviços”, afirma.

Força do interior

Nos meses de agosto e setembro deram entrada na Juceg, mais de 70% processos registrados pela Juceg vieram do interior do Estado. No ano passado, esse a representação era de 52%. Isso significa que a atividade mercantil no interior está mais ativa. Lousa afirma que o Portal e os sinais de recuperação da economia são causas deste aumento. “O Portal do Empreendedor Goiano é o grande responsável por esse boom que vem do interior. Queremos levar essa comodidade a todos. Para isso, precisamos da adesão das prefeituras ”, avalia Lousa.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA