Foto: Claudivino Antunes
prefeitura em acao foto claudivino antunes

A prefeitura de Aparecida de Goiânia dará início a 5ª edição da Prefeitura em Ação, com o tema preservação do meio ambiente, nesta segunda-feira (6). Os bairros que serão atendidos são: Alto Paraíso, Jardim Dom Bosco 2, Vila Delfiori, Vila Roma e Jardim Himalaia, região próxima a Serra das Areias.

A abertura do evento será realizada na Rua R20, do Jardim Dom Bosco 2. Durante a semana, os bairros receberão equipes de limpeza e infraestrutura para realizar varrição das ruas, roçagem de áreas e vias, pintura de meio fio, poda de árvore, revitalização de sinalização, iluminação, tapa buraco e recapeamento.

A edição especial com foco no Meio Ambiente, em meio à crise hídrica, tem como objetivo restaurar as fontes de água com reflorestamento ambiental a partir do plantio de vegetação típica do cerrado e o fechamento do acesso à áreas de preservação estão entre os focos da Secretaria de Meio Ambiente (Semma).

Atendimentos

Nesta edição, a população contará com os seguintes serviços: emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4. Haverá ainda a distribuição de algodão-doce e pipoca, pula-pula e show regionais a noite.

A Secretaria de Saúde vai oferecer aos moradores da região atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA