A eleição para o Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) ocorre entre os dias 8 e 10 de novembro e a disputa está mobilizando a categoria. Neste ano, a disputa é entre a ex-presidente do conselho, Nara Luíza Oliveira, que encabeça a chapa 1 (#amorpelafarmacia), e Lorena Baía, atual vice-presidente do CRF e presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, que liberada a chapa 2 (Eu amo farmácia).

As propostas de cada chapa

Lorena prega a continuidade do trabalho que vem executando à frente do conselho há oito anos, com destaque para a implantação da sede própria da entidade. Já Nara Luiza afirma que, durante sua gestão, adquiriu o terreno e imóveis para a instalação da sede. Segundo ela, a categoria tem outras prioridades no momento, dando como exemplo maior mobilização do CRF sobre a prescrição farmacêutica – o direito assegurado institucionalmente aos profissionais de prescreverem medicamentos.

Nara defende a realização de concurso público para fiscais, ampliando a inspeção sobre a obrigatoriedade da presença de farmacêuticos no setor público e em farmácias hospitalares. Entre outras propostas, a ex-presidente fez ainda o compromisso de criar três novas seccionais do conselho e reestruturar as existentes, inclusive realizando concurso público para que todas as unidades tenham um farmacêutico.

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA