marconi orquestraA UniEvangélica de Anápolis homenageou o governador Marconi Perillo na noite deste dia 31, terça-feira, durante as comemorações dos 70 anos da instituição e dos 500 anos da Reforma Protestante, movimento de renovação da Igreja liderado pelo alemão Martinho Lutero. Ao entregar uma placa que homenageia o governador, a instituição reconheceu no governador um dos homens públicos que mais incentivam a formação universitária no Brasil.

A UniEvangélica agradeceu a parceria firmada com a Organização das Voluntárias de Goiás - OVG - através da Bolsa Universitária, responsável pela formação de mais de 15 mil alunos nas faculdades da instituição. 

A solenidade, ocorrida no Ginásio de Esportes da UniEvangélica, reuniu mais de mil pessoas e foi marcada pelo encontro de duas jovens orquestras - “Criar e Tocar” da Prefeitura de Anápolis e a Orquestra Jovem de Goiás, criada pelo governador Marconi Perillo em 2000 além do Coral da UniEvangélica. 

Em agradecimento à homenagem, o governador discursou cumprimentando a instituição pelos seus 70 anos e também pela inauguração, ocorrida minutos antes, da sua nova biblioteca central. Marconi também fez referência aos 500 anos da Reforma Protestante “que fortaleceu e revigorou o cristianismo em todo o mundo”.

Ele reconheceu na UniEvangélica “uma das instituições de ensino mais respeitadas no Brasil, detentora de cursos importantes em diversas áreas, da medicina, economia, direito, engenharias, dentre outras,  até a formação de professores”.

O governador destacou a coincidência de a OVG também estar comemorando este ano os seus 70 anos. “Temos com a UniEvangélica 20 anos de parceria beneficiando 15 mil estudantes carentes. Em todo o Estado já são 180 mil estudantes beneficiados com a Bolsa Universitária ”.

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA