Foto: Secretaria de Turismo de Alto Paraíso
chapada dos veadeiros foto sec turismo
Com o início do período chuvoso, o incêndio que tomou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, desde o último dia 17, foi controlado. A área atingida foi de 65 mil hectares, o equivalente a 65 mil campos de futebol ou quase 30% da área total do parque.

Em entrevista ao Diário de Goiás, a secretária de Turismo de Alto Paraíso, Andreia Lopes afirmou que o parque será reaberto nesta quarta-feira (1º), “O Parque Nacional da Chapada funcionará normalmente durante o feriado prolongado (que se inicia na quinta-feira, 2, em razão ao Dia de Finados), afirmou a secretária.

Questionada sobre os impactos que esta destruição ambiental causou ao setor turístico do município, Andreia afirmou que ainda não tem números precisos. “Os números nós só saberemos após o feriado, no entanto em contato direto com empresários do setor hoteleiro, eles não relataram nenhuma queda e nem cancelamento nas reservas. A nossa maior perca foi o dano ambiental”, conta. A secretaria afirmou que os turistas foram sábios, pois ligavam antes para o Centro de Atendimento ao Turista da Chapada, onde eram informados sobre a real situação do local, o que segundo ela, os tranquilizava.

O incêndio

O maior incêndio da história na região, consumiu quase 30% do parque nacional. O incêndio está sendo investigado, pois de acordo com as investigações, os indícios apontam que o desastre fora provocado intencionalmente. 

Leia Mais:

 

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA