Marconi Perillo e Lúcia Vânia em Guapó. (Foto: Humberto Silva)
marconi perillo e lucia vania em guapo foto humberto silva

A senadora Lúcia Vânia acompanhou o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton na solenidade de entrega de 300 unidades habitacionais do Residencial Bandeira, na cidade de Guapó, nesta segunda-feira (30). Lúcia marcou presença no ato como protagonista desta conquista alcançada pela comunidade local.

O convênio entre o Governo do Estado, a Prefeitura e o Governo Federal, via Caixa Econômica Federal, que viabilizou a obra de R$ 18,6 milhões, só alcançou as 300 unidades graças ao empenho da senadora. Como lembrou em seu pronunciamento, o Ministério das Cidades, a quem cabe direcionar a política habitacional da Caixa e os investimentos do programa Minha Casa Minha Vida, não via densidade habitacional suficiente para que Guapó fosse contemplada com as 300 casas.

Recordou Lúcia Vânia: “Fui ao Ministério e mostrei a realidade de Guapó que eles desconheciam. Trata-se, como defendi, de um município que passou a sentir um novo ritmo em seu crescimento habitacional e econômico graças à duplicação da BR-060, à infraestrutura que dispõe e a união de forças dos parlamentares, prefeito, vereadores e demais lideranças. Conseguimos não apenas as 300 casas como também a garantia de que o município, em breve, será incluído em novo programa de construção de casas pelo Minha Casa Minha Vida”.

A senadora reconheceu também os esforços do governador Marconi Perillo para levar casas populares a todos os municípios, beneficiando famílias carentes e diminuindo o déficit habitacional existente. Ela avaliou que Marconi já conquistou para Goiás mais de 300 mil unidades habitacionais ao longo de suas administrações. (Ele) fez o maior programa habitacional do País. Não há nenhum município em Goiás que não tenha sido contemplado com o arrojo deste programa”, salientou.

Lúcia exaltou também a parceria existente entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal para a construção de casas em Goiás. Foi através dessa parceria - acredita - que o governador Marconi conseguiu que os goianos pagassem uma prestação menor em relação ao que pagam os mutuários de outros estados.

“Parabéns governador por ter permitido que centenas de pessoas tivessem a oportunidade de usufruir da casa própria”, concluiu.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA