iris no mutiraoA 10ª edição do Mutirão da Prefeitura realizou pelo menos 60 mil atendimentos neste final de semana, segundo balanço preliminar da organização. A edição foi a segunda na região Noroeste, de três previstas na localidade até o final de estiagem, em 2017.

 Com cerca de 500 mil moradores, não seria possível contemplar toda a região mais populosa de Goiânia com apenas uma edição da frente de serviços. “Chegamos à região com o mutirão já aprimorado, em condições melhores de trazer os benefícios, prestar contas e realizar obras”, destacou o prefeito Iris Rezende.

No encontro com moradores e acompanhado de secretários e auxiliares, Iris visitou vários bairros da região contemplada com esta etapa do Mutirão. Em dois dias, a comitiva da administração municipal visitou quatro obras de asfaltamento, revitalização de praças e escolas que são reformadas. 

Ao lado da secretaria de Saúde, Fátima Mrué, Iris anunciou a reforma do Cais da Vila Finsocial. A ampla reforma será realizada em tempo reduzido e contemplará o Programa Saúde da Família (PSF), ambulatório e urgência, que juntos atendem a uma média de 300 pessoas por dia.

Outra demanda antiga de moradores da região, a Praça do Bosque, no Setor Recanto do Bosque, foi entregue à comunidade. O trabalho feito pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) abrange serviço de jardinagem suspensa e extensa, bancos, brinquedos, campo de futebol e o florestamento de árvores nativas do Cerrado.

Moradores agradecem ao prefeito pela a entrega da obra. “Como morador me sinto feliz e satisfeito, essa praça trouxe vários benefícios, como segurança, qualidade de vida e dignidade pra gente”, comenta Mizael dos Santos, advogado e morador do bairro. Moradores citam que esperavam a benfeitoria. “Agora tenho orgulho em dizer que moro em frente à praça e não no terreno baldio como dizia antigamente”, acrescentou Nayara Pereira.

A próxima edição do Mutirão da Prefeitura está prevista para os próximos dias 18 e 19 de novembro, em região a confirmar. A expectativa é que a frente de serviços retorne à Noroeste.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA