ifg 2015 resumida

Termina nesta segunda-feira (30), período de inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, nos quais o estudante faz um curso profissionalizante de nível técnico juntamente com o ensino médio regular.

Ao todo, são ofertadas 1260 vagas para 42 cursos em 14 campus do IFG: Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia, Aparecida, Senador Canedo, Águas Lindas, Luziânia e Valparaíso. Para o Campus Anápolis, são destinadas 90 vagas para cursos técnicos integrados em Comércio Exterior, Edificações e Química cuja duração é de três anos, com oferta em período integral.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção (www.ifg.edu.br/selecao) na aba Técnico Integrado.

Podem se inscrever na seleção alunos que já concluíram o ensino fundamental ou terão concluído até a data da matrícula.

É preciso preencher o formulário online, fazer opção pela concorrência por meio de reserva de vagas ou pelo sistema universal, preencher o questionário socioeconômico e gerar o boleto para pagamento, no valor de R$ 20.

A seleção será feita por meio de prova objetiva no dia 19 de novembro, das 15 às 18 horas, nas cidades onde o IFG possui campus.

As áreas contempladas na prova são: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, compondo 36 questões. No dia de realização do exame, é preciso apresentar documento de identidade com foto e impressão digital.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA