Troca de tiros termina em morte de PM (Foto: Ilustração Internet)
arma

Por ciúme, um policial militar acabou sendo morto neste final de semana no Setor Leste Vila Nova. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, houve trocas de tiros entre dois soldados da instituição. Um morreu e o outro se apresentou espontaneamente as autoridades para esclarecimento dos fatos. O caso será investigado pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil.

De acordo com a PMGO, o soldado Jeferson Vaz Fernandes estava em um carro e dava carona a colega, Joyce Félix até a casa dela no Setor Leste Vila Nova. Quando estava na porta da casa dela, ele contou que chegou um homem em outro veículo, e desceu com uma arma na mão. Houve troca de tiros. Jeferson feriu o suposto agressor, identificado como: Diógenes Ferreira do Carmo de 30 anos, que chegou a ser levado para o HUGO, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Polícia Militar, Diógenes teve um relacionamento amoroso com Joyce Félix. De acordo com a Polícia Civil, o militar não aceitava ter terminado o namoro. Já o outro militar, Jeferson Vaz, se apresentou à delegacia.

Veja abaixo nota publicada pela Assessoria de Comunicação da PMGO sobre o fato:

É com imenso pesar que a Polícia Militar de Goiás comunica o falecimento do SD Diógenes Ferreira do Carmo, lotado no Batalhão de Choque. Segundo relato do SD Jeferson Vaz Fernandes, lotado no Batalhão de Operações Especiais, o mesmo deu uma carona a uma colega até sua casa no Setor Leste Vila Nova. Ainda segundo o Sd Vaz, quando eles estavam dentro do carro, na porta da casa da moça, percebeu que um indivíduo se aproximou de forma rápida com um veículo, desembarcando com arma em punho, ocorrendo uma troca de tiros entre ambos, tendo em vista achar se tratar de um roubo. O indivíduo foi alvejado sendo acionado o devido socorro médico e foi constatado se tratar do SD Diógenes Ferreira do Carmo, lotado no Batalhão de Choque, o qual foi encaminhado ainda com vida ao HUGO pelos Bombeiros, no entanto não resistiu aos ferimentos. Posteriormente foi apurado que o policial do Choque, que veio a óbito, Diógenes Ferreira do Carmo, já teve um relacionamento amoroso com a Sra Joyce Félix, que se encontrava dentro do carro com o sd Jeferson Vaz Fernandes.

Após o ocorrido o soldado Jeferson Vaz Fernandes, apresentou-se espontaneamente junto a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de investigação pertinente.

Paralelamente a investigação por parte da Policia Civil, a Corregedoria PM estará também instaurando procedimento para apurar o fato.

O local de velório ainda não foi definido.

O Soldado Diógenes Ferreira do Carmo, tinha 30 anos de idade, e estava na PMGO a 3 anos e 10 meses no bom comportamento.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA