dsc 0875

Resultado dos investimentos realizados pelo governador Marconi Perillo no aprimoramento da formação de condutores, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) inaugura nova pista padronizada de motocicleta. O circuito foi instalado na sede da autarquia, na Cidade Jardim, em Goiânia, e possui elementos que aprimoram o sistema de formação de condutores de veículos de duas rodas, tais como rampa, declive e a ampla área de desenvolvimento.

Na nova pista, o candidato terá que demonstrar maior habilidade com o veículo, trocando de marcha por várias vezes, além de equilíbrio e domínio do veículo. O total de 83 candidatos realizarão prova prática de direção veicular na nova pista na manhã desta terça-feira. O Governo de Goiás realiza uma série de investimentos na modernização do Detran. Entre os destaques está o pioneirismo na emissão da Carteira Nacional de Habilitação Digital, a CNH-e, lançada na semana passada.

A homologação da pista será realizada pelo presidente Manoel Xavier Ferreira Filho, pelo diretor de Operações, Francisco de Assis Peixoto, e por representantes de Centros de Formação de Condutores. A padronização das pistas integra o pacote de medidas que vêm sendo adotadas no sentido de melhorar a formação de condutores no Estado, objetivando a redução do número de acidentes e mortes no trânsito.

Goiânia é uma das cidades brasileiras que proporcionalmente tem com o maior número de motocicletas no país. Só na capital são registrados 297.280 motos, que correspondem por quase um terço da frota de 1.180.415 veículos.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA