vitti e ufg
Desdobrando o trabalho de integração promovido pelo presidente José Vitti (PSDB) entre o parlamento goiano e as universidades, a Assembleia Legislativa promoveu audiência pública para debater o tema “Dia C da Ciência”. Simultaneamente, também realizou exposição de projetos de pesquisa científica, fomentados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Os dois eventos fazem parte das atividades desenvolvidas em todo o país pelo Movimento Nacional em Prol da Pesquisa, a propósito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que definiu o dia 25 de outubro como o Dia C da Ciência no Brasil. As duas realizações foram acertadas entre o presidente Vitti e representantes das instituições de ensino superior no Estado.

Reitor da UFG, Orlando do Amaral destacou que a data de 25 de outubro é um marco, uma vez que o intuito é reproduzir as atividades anualmente e com ela mostrar à população a importância das pesquisas e como elas influenciam o cotidiano de todo cidadão.

Os mais de 60 pôsteres com trabalhos relativos à pesquisa científica, tecnológica e de inovação ficaram expostos no saguão da Alego até as 18 horas desta quarta-feira, 25. Fomentada pela Fapeg, a exposição conta com trabalhos científicos de professores e estudantes das principais instituições de ensino do Estado de Goiás, a exemplos da UFG, Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), PUC-GO, Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica) e Universidade de Rio Verde (UniRV).


Participaram dos eventos o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Orlando do Amaral; a pró-reitora de Pesquisa e Inovação da UFG, professora Maria Clorinda Soares Fioravanti; presidente da Fapeg, professora Maria Zaira Turchi; pró-reitora de pós-graduação e pesquisa da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), professora Milca Severino; e o diretor Administrativo da Assembléia, Joel Sant'anna Braga Filho.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA