A fim de conscientizar e preparar os profissionais, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) irão promover, nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27) um Workshop “Mulheres em situação de violência e o papel dos profissionais de segurança pública”. O evento será direcionado à policiais militares, polícias civis e guardas municipais.

Com o apoio da Embaixada Britânica no Brasil, a oficina abordará temas como a violência baseada em gênero e violência contra a mulher. Ao todo, o workshop irá contar com 60 participantes que atuam na área de formação em suas instituições, e que tenham interesse em ser multiplicador do tema, além de policiais e guardas municipais que atuam diretamente no atendimento às mulheres vítimas da violência e na prevenção da violência contra a mulher.

De acordo com o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública da SSPAP, Julio Alejandro Quezada Jélvez, o objetivo principal da ação é discutir o papel dos profissionais de segurança no enfrentamento dessas violências e como trabalhar essa temática na formação das forças policiais.

Segundo Julio, a metodologia utilizada no workshop é participativa, além de possuir uma intensa troca de conhecimento e experiência entre os profissionais da segurança.

O evento será coordenado por Fiona Macaulay, professora e conferencista da Universidade de Bradford, Reino Unido; Juliana Martins, psicóloga e doutoranda na Universidade de São Paulo (USP); e Marina Pinheiro, pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Participam da organização local a coordenadora de Assessoria da Superintendência de Polícia Judiciária, delegada Tatyane Gonçalves Cruvinel, e a comandante do Batalhão Maria da Penha da Polícia Militar de Goiás, coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos.

Leia mais:

 

 

 

 

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA