Lara Fleury acaba de receber alta do Hospital / Foto: Reprodução
lara fleury
A estudante Lara Fleury Borges, de 14 anos, recebeu alta do Hospital dos Acidentados na manhã desta quarta-feira (25). Lara recebeu apenas um tiro, que perfurou seu braço. Além dela, outros três alunos do Colégio Goyases também ficaram feridos e outros dois morreram durante o atentado provado por outro estudante.

Outras vítimas

O outro estudante que recebeu alta, Hyago Martins de 13 anos, continua com uma bala alojada nas costas. A bala está localizada à 5 mm da medula óssea, o que poderia ter provocado a perca dos movimentos das pernas. Ele acabou de prestar depoimento na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Marcela Macedo, atingida por uma bala que perfurou o pulmão esquerdo e quebrou três costelas, também permanece internada no Hugo, sem previsão de alta. A jovem que completou 14 anos junto ao aniversário de Goiânia, nesta terça-feira (24), deixou a UTI e segue internada na enfermaria do hospital. A assessoria do Hugo informou que seu estado de saúde é regular.

Vítima mais grave

O estado de saúde mais grave é de Isadora de Morais, de 14 anos, atingida por três disparos. A jovem que está internada na UTI do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) desde o dia do crime, perdeu os movimentos inferiores. De acordo com o último boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (25), a adolescente apresenta uma lesão na medula espinhal, no nível da 10ª vértebra da coluna torácica, que comprometeu os movimentos dos membros inferiores de forma definitiva. A paraplegia já havia sido diagnosticada desde sua entrada no hospital, mas ainda não havia sido informada a pedido de familiares. Ainda não há previsão de alta da UTI.

Apesar da grave lesão, o quadro de Isadora é regular. Ela está orientada, consciente e com respiração espontânea. No entanto, não há previsão de alta.

Retomada das aulas

O Colégio Goyases começou os preparativos para a retomada das aulas. Até o final desta semana haverá reuniões professores, coordenadores pedagógicos e funcionários com uma equipe de psicólogos indicados pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (Sepe) e pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

O retorno das aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, está programado para a próxima segunda-feira (30). No dia seguinte, terça (31), deve acontecer o retorno às aulas do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. 

Leia Mais:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA