semas goiania

A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) informou que irá construir uma segunda unidade da Casa da Acolhida Cidadã. A Casa tem como objetivo abrigar temporariamente, famílias e adultos em situação de rua.

Em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário de Assistência Social (Semas), Robson Azevedo, afirmou que o projeto da Casa irá passar por um processo de reformulação. “Nós iremos fazer uma outra Casa da Acolhida, onde nós iremos dividir uma casa para mulheres e para os casais com famílias e filhos e uma outra casa para homens, diminuindo assim as dificuldades que nós temos hoje com relacionamentos e conflitos internos que tem causado diversas reclamações da população”, afirmou.

O secretário informou que esta demanda já foi informada ao Prefeito de Goiânia Íris Rezende, que concordou com a nova construção. Robson também afirma que a Semas está em contato com o Ministério Público. “Estamos tendo um acompanhamento junto Ministério Público para que nós possamos realmente fazer da casa da acolhida um local de passagem, para que as pessoas desamparadas possam ter um abrigo de forma respeitosa e digna”, informou.

A Casa da Acolhida Cidadã

A unidade foi inaugurada em 21 de setembro de 2007, atualmente possui a capacidade para abrigar 240 pessoas.

O atendimento prestado inclui desde a provisão das necessidades básicas como: alimentação, higiene pessoal e pernoite com segurança, bem como atendimento psicossocial; orientação e encaminhamento para aquisição de documentos pessoais, atividades ocupacionais, orientação e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Leia Mais:

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA