Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB).
iris aniversario de goiania

Durante a comemoração do aniversário de 84 anos de Goiânia nesta terça-feira (24), o prefeito Iris Rezende (PMDB) comentou sobre a falta de abastecimento de água em determinadas regiões da capital e disse que a administração municipal não teria problemas em assumir a Saneago.

“Se por ventura a Saneago se sentir em dificuldade, a Prefeitura de Goiânia não fugirá de sua responsabilidade, porque a Saneago é uma concessionária do município de Goiânia. A Prefeitura de Goiânia não tem dificuldade de assumir, não”, afirmou.

Na entrevista coletiva, o prefeito retomou o discurso de que Goiânia só não “passa sede” atualmente porque construiu o sistema de captação e tratamento de água do Rio Meia Ponte nos anos 1980, quando governador.

“Eu venho acompanhando porque se Goiânia hoje não passa sede é porque bem cedo, em 83, eu eleito governador de Goiás comprei uma área, uma fazenda às margens do Meia Ponte, construímos um sistema de captação e tratamento de água do Meia Ponte, que está abastecendo Goiânia até hoje. Iniciamos aquela represa do João Leite, eu assinei o contrato convite. Para que aquela represa? Para reservar a água à época daquelas enchentes que iam embora, aquela água fica represada. Mas em um momento como este, e a gente sabia que um dia a água do Meia Ponte no final da estiagem seria insignificante, então teríamos o reservatório do João Leite, que depois entenderam diferente, fizeram outro projeto”, disse.

Na semana passada, o governador Marconi Perillo (PSDB) informou, durante discurso de lançamento do Programa Goiás na Frente Social e 3º Setor, que está sendo realizada a transposição de água do Sistema Produtor Mauro Borges para o Rio Meia Ponte, para que seja sanada, pelo menos momentaneamente, a falta de água em diversos bairros de Goiânia. 

Veja vídeos:

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA