Zé Eliton participou de comemorações do aniversário de Goiânia. (Foto: Wildes Barbosa)
aniversario de goiania ze eliton foto wildes barbosa

“Goiânia tem desafios a serem superados, mas é um lar para as pessoas que semeiam seus sonhos”. A declaração é do govenador em exercício, Zé Eliton (PSDB), durante as comemorações dos 84 anos da capital. Convidado pelo prefeito Iris Rezende (PMDB), Eliton participou do tradicional desfile cívico-militar, que ocorre todos os anos na Avenida 24 de outubro, em Campinas.

Em entrevista coletiva antes do início do desfile, Zé Eliton destacou que Goiânia é “referência em qualidade de vida” e uma cidade “acolhedora”. “É uma capital que apoia a todos, que une a modernidade e as nossas tradições. É um prazer na condição de governador celebrar mais um aniversário da capital, que orgulha a nós todos”, disse.

Presença do estado

Em suas redes sociais, o governador em exercício disse que "meu sentimento por Goiânia é de admiração, cumplicidade e compromisso". Segundo ele, "tenho orgulho de integrar um governo que está presente em todos os melhores aspectos de nossa jovem capital". E lembra que já estão em pleno funcionamento "o Hugol, hospital modelo na região Noroeste, os viadutos nas saídas do município e várias obras de infraestrutura".

Zé Eliton cita que "estamos fortemente presentes na cultura e, graças ao trabalho do Basileu França, Gustav Ritter, Vila Cultural Cora Coralina e várias ações integradas, Goiânia tem um dos cenários mais efervescentes do país, com destaque para dança, música, literatura e artes plásticas".

Ele destacou, ainda, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Autódromo Internacional Ayrton Senna revitalizado, o Centro de Excelência do Esporte, o novo Parque Marcos Veiga Jardim com teatro de arena e a pista de skate mais moderna do Brasil como "obras monumentais, à altura de nossa gente".

"Atuamos para melhorar de modo concreto a vida dos moradores em todos os bairros, garantindo programas sociais que são referência para o Brasil, casa própria, vias de escoamento para o trânsito, escolas, formação para o esporte e segurança pública", diz Zé Eliton.

O governador em exercício afirma que "a mais recente obra que inauguramos em Goiânia foi o Sistema Produtor Mauro Borges, projetado para garantir fornecimento de água tratada para a população da capital e região metropolitana até 2040".

Zé Eliton conclui ao afirmar que "Goiânia merece muito mais: nosso carinho diário em busca do diálogo permanente com todos os segmentos políticos, religiosos e sociais para atualizar a vocação cosmopolita por paz, progresso e qualidade de vida para todos".

Preocupação

Ainda durante o desfile cívico em comemoração pelos 84 anos de Goiânia, o governador em exercício Zé Eliton manifesta preocupação com problemas que assolam a população da capital e também de outros municípios goianos. A exemplo do grande incêndio que destrói grande parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

E lembra que desde o último sábado, 21, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, da Força Tarefa Especializada, atuam na área de proteção ambiental, localizada no município de Alto Paraíso de Goiás. A operação de combate teve reforço de mais 20 bombeiros militares e do helicóptero Bombeiro 1. Ao todo, são mais de 150 homens empenhados entre bombeiros e brigadistas do IcmBio e IBAMA.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA