thiago peixoto escolaO deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) lamentou, nesta sexta-feira (20/10), a tragédia em Goiânia que provocou a morte de dois adolescentes e ferimentos em pelo menos outros sete em uma escola particular na região Leste da capital. Ele definiu a data como uma das mais tristes da história da cidade, deixou sua solidariedade às famílias e fez uma reflexão: a liberação do uso de armas, que é cobrada por vários grupos, só trará mais violência.


O parlamentar usou suas redes sociais para fazer uma declaração sobre o assunto. O vídeo foi publicado em suas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Para ele, a tragédia é consequência de uma lamentável combinação entre bullying e armas. O deputado acrescentou que esse somatório teve como resultado uma grande tragédia, com “crianças mortas, crianças feridas e uma grande ferida em nossa capital, nosso estado e em nosso país”.


Thiago Peixoto pediu uma reflexão importante neste momento em que existem movimentos muito fortes que pressionam pela liberação de mais armas e para que elas sejam permitidas sem controle ao cidadão comum. “Todos os dados comprovam que mais armas, mais acesso às armas, vai significar mais violência”, destacou o parlamentar.


Atualmente, existe uma onda forte na sociedade e nas redes sociais de liberação do uso das armas e revogação do Estatuto do Desarmamento por parte do Congresso Nacional. “Espero que essa tragédia possa servir de reflexão: mais armamento vai significar mais violência e de que mais vidas vão se perder em nossa cidade, em nosso estado e em nosso país”, concluiu.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA