Marconi recebeu Doria no Palácio das Esmeraldas (Foto: Governo GO)
marconi e joao doria

O governador de Goiás, Marconi Perillo e o prefeito de São Paulo, João Doria firmaram parcerias na área da Saúde Pública e de Gestão Pública. Foram assinados protocolos para transferência de informações e tecnologias.

“Essa é a principal motivação da vinda do prefeito a Goiás e Goiânia. Depois, um encontro muito importante, com empresários e formadores de opinião, o prefeito debateu suas opiniões e valeu muito a pena a presença dele no almoço com os empresários do Fórum de Gestão do Estado de Goiás”, afirmou.

O primeiro é para transferência de informações do Conecta SUS da Secretaria de Saúde de Goiás para a Prefeitura de São Paulo, o segundo é para que o governo estadual receba da Administração Municipal da capital paulista informações sobre o Corujão da Saúde.

Trata-se de um programa em que hospitais e clínicas das redes pública, particular e filantrópica, ofertam exames extras em horários alternativos, preferencialmente das 20h à meia-noite, conforme a capacidade ociosa de cada local.

“Vamos, através desse programa, alugar espaços na clínicas e hospitais privados para a realização de diagnósticos de imagem no período noturno para as famílias pobres e trabalhadoras”, destacou o governador.

Doria afirmou que uma das prioridades da Prefeitura de São Paulo é a área da Saúde. Ele disse que há uma grande pressão na Saúde Pública e por isso a necessidade de se firmar políticas de ação preventiva.

O outro convênio foi para transferência de informações do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA