francisco entidades Será lançado, na quinta-feira (19), com a presença do deputado estadual Francisco Jr, o Programa Goiás na Frente 3° Setor – Social. Os investimentos já somam R$ 60 milhões. Os incentivos às entidades do terceiro setor são uma das novidades do programa, que será lançado às 9h pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador José Eliton. O local é o Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG), unidade Ayrton Senna, no Jardim Curitiba I, em Goiânia.

Uma das ações previstas neste sentido é o Reconhece Goiás. Trata-se de um prêmio para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que receberão incentivo de R$ 20 mil para apoio de projetos e investimentos, ações e aquisição de bens. O Goiás na Frente 3° Setor é o maior conjunto de ações e programas de proteção às famílias da história de Goiás. Seu objetivo é promover a inclusão social e a cidadania, criando as condições para a plena emancipação e desenvolvimento dos goianos, em todo o território.

Francisco Jr , que se reuniu com o vice-governador José Eliton, na tarde de terça-feira(16) para debater os detalhes do evento, declara-se satisfeito com os rumos que o programa tem tomado. “O terceiro setor é fundamental para o auxílio do estado ao cuidar das pessoas, e por esse motivo fiquei imensamente feliz em me reunir com o vice-governador, José Eliton, e diversas entidades na terça-feira, entre elas a Associação Comunidade Luz da Vida, a Associação Servos de Deus, o Lions Internacional, a Associação de Serviços a Criança Especial de Goiânia e o Rotary Clube. Iniciamos o diálogo para um importante programa Goiás na Frente 3º Setor – Social”, detalhou o deputado.

Já o governador do estado, Marconi Perillo, afirmou estar ansioso pelo evento. “O programa está fundamentado em um amplo diálogo com os movimentos sociais do Estado e no compartilhamento de ações e resultados entre o Governo de Goiás e a população no decorrer de nossas gestões”, afirma o governador. “O vice-governador José Eliton, coordenador do Goiás na Frente, comandou a sistematização dessas informações para construirmos o Goiás na Frente 3° Setor“, disse Marconi.

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA