Goiânia (Foto: Thaís Dutra)
whatsapp image 2017 10 18 at 15.10.57

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar quente e seco que tem predominado sobre o estado de Goiás está se dissipando aos poucos e nos próximos dias a chuva deve chegar. Em Goiânia, a expectativa é de pancadas já no final de semana.

As temperaturas máximas devem baixar a partir de domingo, caindo da proximidade dos 40°c, para cerca de 36°C, podendo chegar a 34°C. Conforme publicação do jornal O Popular, a chefe do Inmet em Goiás e Tocantins Elizabete Alves Ferreira afirmou que há uma condição de instabilidade no estado. “Temos uma condição de instabilidade, com umidade vinda da região Norte que se une com uma frente fria vinda da região Sul do País, o que deve amenizar um pouco para os goianienses”, disse ela.

A chuva pode chegar no próximo sábado (21), em forma de pancada isoladas no final da tarde. Nos dias seguintes, as pancadas podem aparecer a qualquer momento. “Algumas cidades da região Sul e Sudeste já estão apresentando mudança. Tivemos notícia de chuva ontem em Mineiros, Chapadão do Céu, só que não temos estações lá e não conseguimos fazer a medição. Agora, em Catalão, na região Sudeste, tivemos 0,4 milímetros”, afirmou Elizabete.

No começo desta tarde (18), a umidade relativa do ar na capital estava em torno de 20%, já os termômetros marcavam 33°C. 

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA