rua 44Trabalho em conjunto pretende garantir segurança e fiscalização na Região da 44, que já tem registrado alto fluxo de pessoas. Segundo estimativa da Associação Empresarial da Região da 44, até o fim do ano cerca de 3 milhões de pessoas devem passar pelo polo de confecção e moda

A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMT), a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana lançam nesta próxima quinta-feira (19), às 9h, a Operação Boas Compras 2017. O lançamento será na sede da 37ª CIPM que fica no Setor Norte Ferroviário, junto ao Terminal Rodoviário de Goiânia.

De acordo com o presidente da AER44, Jairo Gomes, o trabalho em conjunto entre esses órgãos visa levar mais comodidade e segurança aos cerca de três milhões de compradores que devem passar pela Região da 44 até o fim do ano. “Esse fluxo de compradores vem crescendo desde a segunda quinzena de setembro. São milhares de atacadistas, vindos de várias partes do país e que já estão montando estoque para as vendas de fim de ano. Com isso aumenta a circulação, não só de pessoas, mas também de dinheiro e mercadorias na região”, explica Jairo.

Como ação preventiva, ao longo dos próximos meses seguranças e funcionários das galerias e shoppings irão distribuir um panfleto informativo com dicas de segurança e os números das viaturas que fazem o patrulhamento local. “Essa é uma ação em conjunto entre a AER44 e a Polícia Militar, visando coibir a ocorrência desses pequenos furtos. As dicas foram elaboradas pela PM e nós da Associação imprimos o material para ser distribuído aos turistas de compras da nossa região”, informa Jairo.

Segundo o presidente da AER44, só no mês passado foram 600 ônibus de excursão. “Estimamos, por meio de levantamento feito junto às galerias e shoppings da região, que mais de 860 mil pessoas tenham passado pelo polo da 44, só no mês de setembro, e em outubro esse número certamente irá aumentar“, destaca.

“O objetivo desse trabalho em conjunto entre Polícia Militar, donos de galerias, lojistas, Guarda Municipal, SMT e Fiscalização Urbana é montar uma rede de segurança para coibir, especialmente, roubo e furtos a transeuntes que são as ocorrências mais registradas nessa época na Região da 44”, afirma comandante da 37ª CIPM, major Omildo Ananias Júnior.

Segundo ele, além intensificação do patrulhamento de rua, a Polícia Militar irá contar com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM. “Além do trabalho da SMT, responsável pela fiscalização das normas de trânsito, o Batalhão de Trânsito irá averiguar a situação de veículos irregulares que estejam com documentação vencida ou com denúncia de roubo ou furto”, informa major Ananias.

Fiscalização

O presidente da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, José Eulálio Vieira, assegurou que a Guarda continuará dando o apoio necessário às ações de fiscalização urbana na Região. “Esse apoio ao trabalho da fiscalização continuará sendo feito, conforme determinação do prefeito Iris. De acordo com a demanda faremos nosso plano de ação”, pontua José Eulálio.

O superintendente da Ordem Pública da Secretaria Municipal de Planejamento, Carlos Antunes Júnior, assegura que com a apoio da Guarda Municipal, a fiscalização na Região da 44, que foi intensificada recentemente, continuará sendo feita. “Estaremos com duas turmas de fiscais atuantes durante todos os dias”, informa.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA