colegio militar 2

Termina nesta sexta-feira (20), o período de inscrições para 5.694 vagas para Colégios da Polícia Militar de Goiás. Para participar do processo seletivo, os interessados devem procurar uma das unidades escolares onde o cadastro está feito de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas. As vagas serão definidas por meio de sorteio programado para às 9 horas do dia 26 de outubro.

Vagas

As vagas são para estudantes das unidades situadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Itumbiara, Rio Verde, Porangatu, Quirinópolis, cidade de Goiás, Inhumas, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Jataí, Formosa, Goianésia, Jussara, Palmeiras de Goiás, Itauçu, Goiatuba, Caldas Novas, Catalão, Posse de Goiás, Ceres e Jaraguá.

Na capital, as oportunidades são para os colégios: Hugo de Carvalho Ramos no Jardim Goiás, Polivalente Modelo Vasco dos Reis, no Setor Marista; Aryton Senna no Jardim Curitiba III; Valdemar Mundim, situado no Conjunto Itatiaia, Major Oscar Alvelos no Parque Atheneu e na unidade localizada no Setor Madre Germana.  Em Aparecida, as inscrições são para as unidades do Colina Azul, Mansões Paraíso e Nader Alves dos Santos, no Setor Pontal Sul II.

Inscrição

Para se inscrever, é necessário que o estudante seja brasileiro ou tenha permanência regular no Brasil caso seja de outro país; apresentar cópia da certidão de nascimento ou Carteira de Identidade; cópia da Carteira de Identidade do responsável; declaração escolar sobre a série cursada anteriormente.

Além disso, os candidatos entre 14 e 16 anos que desejam pleitear uma vaga no período noturno deverão comprovar, mediante Carteira de Trabalho, que trabalha durante o dia, na condição de aprendiz, com carga horária superior a quatro horas por dia.

Para os candidatos entre 16 e 18 anos que desejam estudar no período noturno também será necessária a apresentação de Carteira de Trabalho ou declaração, que conste a autorização dos pais, a informação de que trabalha durante o dia. Neste caso, também é preciso informar o endereço do empregador e horário de trabalho.

Sorteio

O sorteio será realizado apenas para o preenchimento das 5.694 vagas. O estudante contemplado poderá perder a vaga caso tenha sido reprovado na série anterior. O sorteio será conduzido pelo comandante do Colégio Militar em questão, com a separação de série, na presença dos pais ou responsáveis, além de representantes do Conselho Escolar e da sociedade civil organizada.

A previsão é de que o sorteio seja realizado em 26 de outubro, às 9h, na unidade escolhida pelo candidato. Caso sorteado, o candidato não perderá a vaga caso não esteja presente no momento do sorteio. A lista de contemplados será divulgada posteriormente na unidade escolar. O edital ressalta que nenhuma informação será repassada pelo telefone.

Matrícula

Para se matricular, o candidato sorteado deverá comparecer ao colégio  entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2018 e apresentar os documentos exigidos no edital, como declaração que comprove a conclusão da série anterior; declaração de transferência ou histórico escolar. No momento da matrícula, o estudante deverá assinar um Termo de Aceitação do regulamento da unidade escolar. 

Leia Mais:

 

 

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA