detran capa

O Detran-GO inaugura a pista de motocicleta padronizada nesta terça-feira (17), às 8h. O novo circuito fica na sede da autarquia na Cidade Jardim em Goiânia e conta com elementos que aprimoram o sistema de formação de condutores de veículos de duas rodas como rampa, declive e a ampla área de desenvolvimento.

Na nova pista, o candidato terá que demonstrar maior habilidade com o veículo, trocando de marcha por várias vezes, além de equilíbrio e domínio do veículo. Oitenta e três candidatos realizarão prova prática de direção veicular na nova pista na manhã desta terça-feira.

A homologação da pista será realizada pelo presidente Manoel Xavier Ferreira Filho, pelo diretor de Operações Francisco de Assis Peixoto e contará com a presença de representantes de Centros de Formação de Condutores. A padronização das pistas integra um pacote de medidas que vêm sendo adotadas no sentido de melhorar a formação de condutores no Estado, objetivando a redução do número de acidentes e mortes no trânsito.

Goiânia é uma das cidades brasileiras que proporcionalmente conta com maior número de motocicletas no país. Só na capital são registrados 297.280 motos, que correspondem por quase um terço da frota de 1.180.415 veículos. 

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA