colegio estadual professor pedro gomes em campinas foto seduceA Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (SPAIS), por meio da SES-GO realiza nesta segunda-feira, dia 16, o 3º Encontro Estadual do Programa Saúde na Escola (PSE). O evento tem como objetivo contribuir para a formação integral de estudantes na rede pública de educação, por método de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. A campanha acontece até 18h, no auditório da Escola Estadual de Saúde Pública de Goiás Cândido Santiago, no bairro Santo Antônio, Goiânia.

O PSE é uma política intersetorial da saúde e educação, instituído em 5 de dezembro de 2007. O Estado de Goiás pactuou 2.512 escolas, sendo 1.629 escolas prioritárias, aumentando o número de alunos para 694.196 educandos. A 3ª edição do encontro visa assessorar e apoiar tecnicamente as regionais de saúde e os municípios sede, inicialmente, no preparo e execução do programa nas escolas de Goiás.

O evento deste ano traz temas importantes como prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; a implementação, monitoramento e avaliação das ações do PSE; 1ª mostra audiovisual de ações do PSE; e outros. Alguns dos palestrantes são a coordenadora do PSE, dra. Marislei Espíndula Brasileiro, e o psicólogo e escritor, Ênio Francisco da Silva.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA