tayrone di martino goias sem fronteiras

O resultado dos estudantes selecionados para o programa Goiás Sem Fronteiras ainda não tem data para divulgação. De acordo com a Secretaria de Governo (Segov), responsável pelo projeto, a expectativa é de que o resultado seja divulgado até o final deste mês, no entanto, a data não foi confirmada. O programa levará 125 jovens para intercâmbio em uma universidade nos Estados Unidos.

A prova do Goiás Sem Fronteiras foi realizada neste domingo (15). No total, foram recebidas 5.686 inscrições, mas segundo informações não oficiais, quase mil estudantes não compareceram. O balanço da prova também não foi divulgado. A concorrência ficou em 45,48 candidatos por vaga.

O exame de seleção do Goiás Sem Fronteiras incluía prova objetiva de língua inglesa, de língua portuguesa, atualidades, ciências humanas e matemática.

Os selecionados ao intercâmbio, destinado exclusivamente a alunos do ensino médio de escolas públicas do Estado de Goiás, terão aulas de inglês intensivas e competências globais (liderança, empreendedorismo, governança e negociação). A duração do intercâmbio é de quatro semanas.

As despesas dos estudantes como documentação, passagens, alimentação, estadia, material didático e vestimentas serão custeadas pelo Governo de Goiás. O bolsista selecionado terá de oferecer contrapartida por meio de palestras, minicursos ou outra forma de transferência do conhecimento adquirido. A contrapartida será estipulada no regulamento do Programa.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA