Ilustração
outubrorosanovembroazul
Foi lançada nesta terça-feira (10), a Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul, promovida pela Acieg, em parceria com o Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia e a Unimed. O objetivo principal da ação é conscientizar os participantes e a população em geral sobre a importância da prevenção aos cânceres de mama e próstata. A corrida acontecerá no próximo domingo (15), a largada será às 8h na Praça Cívica.

De acordo com o presidente da Acieg, Euclides Barbo, a corrida será pela qualidade de vida e auto conhecimento. "Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens", alerta. O presidente também frisa que a corrida arrecadará alimentos não perecíveis, para o Hospital Araújo Jorge, que é referência no tratamento de câncer em Goiás.  

Euclides também reforça a importância do diagnóstico precoce, já que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres do mundo e do Brasil e o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. O presidente lembra ainda que, no caso dos homens, outra importante luta é contra o preconceito. "O homem precisa se cuidar. O exame que pode detectar o câncer de próstata ainda é visto como tabu por muitos homens. Alguns brincam, mas o assunto é muito sério", lamenta.

O coordenador do projeto e vice-presidente da Acieg, Leopoldo Veiga Jardim, complementa “A luta da Acieg é desatar as amarras que impedem que homens façam o exame” disse. Leopoldo também ressalta que de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2017 mais de 60 mil homens devem apresentar sinais da doença. “A luta da Acieg é desatar as amarras que impedem que homens façam o exame. Nessa corrida apenas avida sairá vencedora” diz.

O evento contará com a estimativa de 2.500 pessoas de público e 1000 participantes, distribuídos nos dois percursos de 10 e 5 km. As inscrições custam R$ R$ 70 + 2Kg de alimento não perecível e devem ser realizadas através deste link. Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova. Os atletas também ganharão um kit de corrida composto por camiseta, número de peito, medalha de participação, chip de cronometragem, além de boné ou faixa de cabelo. A entrega dos kits da corrida acontecerá na sexta-feira (13).

Leia Mais:

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA