itumbiara rede distrubuicao de energia eletrica 1

O Governo de Goiás está investindo mais de R$ 9 bilhões pelo programa Goiás na Frente até o fim de 2018 em obras nos 246 municípios goianos. Os recursos são aplicados em todas as áreas da administração, tais como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, saneamento, habitação, energia, meio ambiente e também no desenvolvimento econômico.

Destaque para as obras coordenadas pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), estatal jurisdicionada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), cujas edificações têm, entre os objetivos principais, o de ampliar e melhorar a capacidade de industrialização em Goiás.

Em Itumbiara, a Codego concluiu a extensão de rede aérea de distribuição de energia elétrica em média tensão no trecho de entrada do Distrito Agroindustrial da cidade. O município, localizado no Sul do Estado, melhora a capacidade de oferta de energia para atrair novas empresas como a cervejaria Heineken, a 3ª maior do mundo, que está construindo uma unidade em Itumbiara, com investimento de R$ 600 milhões e geração de 650 empregos diretos e indiretos.

A fábrica de Itumbiara é o maior investimento do grupo Heineken no Brasil, que já produz a cerveja em outros estados. A unidade deverá começar a produzir no início de 2018, com destaque para as marcas Heineken, Sol Premiun, Bavaria, Desperados, Kaiser e Kaiser Radler. Também na cidade, a Codego trabalha na construção de alambrado em todo perímetro do distrito e pórtico de acesso ao Distrito Agroindustrial. O serviço já está 85% concluído e a previsão é que a entrega seja feita nos próximos dois meses.

No Distrito Agroindustrial de Anápolis, em que a Codego realiza obras para ampliar a infraestrutura logística, o Governo de Goiás está construindo um anel viário que liga a BR-060 e já conta com mais de 30% dos trabalhos concluídos. Objetivo é aperfeiçoar o sistema viário urbano, garantindo melhor escoamento da produção. 

Também em Anápolis, os equipamentos eletromecânicos do sistema de abastecimento de água e sistema de tratamento de Esgoto de Anápolis receberam recentemente manutenção corretiva. Os trabalhos, executados pela Codego, foram realizados para melhorar o funcionamento nas máquinas e otimizar o serviço. A mesma manutenção corretiva foi realizada no sistema de abastecimento de água no Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag), além de Goianésia, Luziânia, Águas Lindas e Goianira. 

No município de Catalão, região Sudeste de Goiás, a Codego comanda obra de reforma do Ginásio de Esportes Dimas Gomes Pires, próximo ao Distrito Industrial da cidade. Mais da metade do trabalho já foi concluída.

Veja galeria de fotos:


Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA