Governador entregará equipamentos ao lado do presidente da Saneago Jalles Fontoura (Foto: Eduardo Ferreira)
19.09.2017 marconi perillo sistema produtor governador mauro borges foto eduardo ferreira 021

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), fará nesta quinta-feira (5), a entrega de 351 máquinas e veículos novos para unidades da Saneago na capital e no interior. O evento está programado para às 11h, na Estação de Tratamento de Água Jaime Câmara, no Setor Negrão de Lima, ao lado da Secretaria da Fazenda.

As unidades de maior porte da Saneago receberão 34 retroescavadeiras, fabricadas este ano, 4x4, com cabine e ar-condicionado. Segundo a Saneago, ao final do processo licitatório, o valor dos equipamentos adquiridos foi 16% inferior ao preço de mercado.

A Saneago possui, atualmente, um total de 487 carros alugados. Dessa frota, 317 serão substituídos por novos, do mesmo modelo, mas de ano de fabricação 2017. Com a revisão nos valores, a troca representará uma economia, na locação, de R$ 4 milhões por ano.

A aquisição dos equipamentos ocorreu após estudos técnicos identificarem redução de custos em longo prazo, melhores condições de trabalho e otimização na prestação de serviços de saneamento básico à população.

Interligação

Recentemente a Saneago afirmou que está ampliando a zona de abrangência do Sistema Mauro Borges, para poder “desafogar” o Sistema Meia Ponte. Estão sendo construídos anéis de distribuição e adutoras que são interligadas. A adutora dará um reforço para aquela região e a região do Negrão de Lima, o que irá desafogar o abastecimento do Sistema Meia Ponte, para que sobre água para Aparecida e para a região Sudoeste de Goiânia.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA