leitos novos hugol

A nova ampliação do Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, garantirá mais 20 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 65 de internação à população. Com isso, a unidade passará de 245 para 330 leitos ativos.

Para a ampliação, que ocorreu nesta semana, foram contratados mais 169 funcionários, que ficarão responsáveis pelos serviços de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e transposição de pacientes.

Os 20 novos leitos de UTI vão atender pacientes adultos que estejam nos perfis clínico, cirúrgico e neurológico. Dos 66 leitos disponíveis, 49 são para pacientes com mais de 13 anos, dez para a área pediátrica, para atender crianças entre 30 dias e 13 anos, e sete leitos de UTI especializada para atendimento de pacientes que sofreram queimaduras, no Centro de Referência em Assistência a Queimados.

Dos 65 leitos de internação, 30 são para clínica médica, 30 para clínica de especialidades cirúrgicas e cinco para clínica pediátrica.

Leia mais:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA