expo ciee

O CIEE lança a 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2018, na próxima quarta-feira, 04/10, às 9h, na sede da entidade, localizada na Rua 3 nº 1.245, Centro, para imprensa e convidados. Realização conjunta do CIEE, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e da Bolsa Universitária, com apoio do Governo de Goiás, a mostra será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2018, no Centro de Convenções de Goiânia.

A Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás é um evento voltado para o aprimoramento e capacitação dos estudantes bolsistas da OVG e alunos do ensino médio da rede pública estadual. Juntamente com evento similar realizado há 20 anos em São Paulo/SP, integra o leque de iniciativas gratuitas do CIEE voltadas à inclusão dos jovens no mercado de trabalho e ao estímulo da oferta de vagas para estagiários e aprendizes em empresas e órgãos públicos. Dividida em área educacional e espaço para expositores, a terceira edição goiana da feira virá com uma programação diferenciada e que promete surpreender os participantes, mas que garantirá seu DNA que prima por atividades culturais e educacionais em prol da formação dos jovens.

Para o gerente regional do CIEE Centro-Oeste e Distrito Federal, Cláudio Rodrigo de Oliveira, as expectativas para mais uma edição do evento são muito positivas. “"Os estudantes acolheram o trabalho conjunto realizado em 2017 entre nós, OVG e Bolsa Universitária ofertando a eles oportunidades de capacitação profissional e participaram ativamente do evento, visitando os estandes dos expositores em busca de informações, participando das palestras e buscando no Cyber CIEE como se candidatar às oportunidades de estágio e aprendizagem ofertadas no evento. Acredito que em 2018 não será diferente”, declara o gerente.

A opinião é compartilhada por Kelen Belucci, diretora do Programa Bolsa Universitária. Para ela, a união de forças da OVG com o CIEE mais uma vez foi a marca registrada do sucesso da Expo CIEE Goiás 2017. “Tivemos um importante resultado para estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Universitária e alunos de ensino médio, tanto no aprimoramento da formação deles quanto na oferta de oportunidades de estágio e de aprendizagem. Por isso, estamos mais uma vez investindo em levar à população estudantil a terceira edição do evento”, afirma a diretora.

Em sua segunda edição no estado de Goiás, a Expo Goiás recebeu 25 mil visitantes, que, além de participarem das palestras gratuitas realizadas durante os dois dias de evento, puderam consultar ofertas de vagas de estágio e aprendizagem, fizeram doações para o banco de sangue do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Em 2017, a mostra contou com 40 expositores, entre empresas, instituições de ensino e escolas de idiomas, que aproveitaram para se comunicar com os jovens, divulgando seus programas de estágio, produtos, serviços e projetos educacionais.

Organizações interessadas em participar do evento de lançamento devem entrar em contato pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (62) 4005.0760.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA