Choveu forte em Goiânia na tarde desta segunda-feira (2). Foto: Samuel Straioto
chuva goiania

As chuvas que têm caído nos últimos dias além de trazer reflexos diretos como a elevação da umidade do ar e baixa na temperatura, já começou a provocar reflexos positivos no abastecimento de água por meio da bacia do Rio Meia Ponte.

Por meio de nota, a Saneago informou a reportagem do Diário de Goiás que a produção de água tratada nos sistemas de abastecimento da região metropolitana de Goiânia melhorou. De acordo com a empresa, com a diminuição da irrigação para a agricultura, devido às chuvas deste último fim de semana, houve um significativo aumento da vazão de água na captação do Rio Meia Ponte. Atualmente, os níveis dos reservatórios da Companhia espalhados pela capital estão cheios.

Foi informado ainda que no último fim de semana, devido à falta de energia elétrica, o abastecimento em algumas regiões foi pontualmente comprometido por determinadas horas resultando na interrupção do bombeamento de água. Segundo a Saneago, restabelecida a energia, o abastecimento foi gradualmente recuperado em seguida.

Antes das chuvas e do início da operação do Sistema Mauro Borges, que produz água tratada a partir da barragem do Ribeirão João Leite, faltou água em diferentes pontos da capital e de Aparecida, devido a uma grande baixa na vazão do Meia Ponte, responsável pelo abastecimento de boa parte da Grande Goiânia.

Leia Mais

Água do João Leite “salva” Meia Ponte

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA