fernando santana secretario transitoA falta de respeito ao código de transito em Goiânia levou a aplicação de 26.728 multas somente em duas regiões da cidade, segundo dados da SMT.

O sistema de fiscalização eletrônica que voltou a funcionar na Avenida 85 e na Marginal Botafogo registrou 12.585 multas por excesso de velocidade na marginal e 5.336 multas pela mesma infração na avenida 85, entre os dias 31 de agosto e 26 de setembro, segundo dados da SMT.

Em entrevista ao jornal O Popular, o secretário de trânsito Fernando Santana, destacou que os números da marginal apontam que o motorista esta se acostumando com essa fiscalização.

A SMT ficou alguns meses sem multar quem trafegava acima da velocidade permitida, uma vez que o processo de licitação ficou travado durante alguns meses.

Na avenida 85 a infração que mais chamou atenção foi a de avanço do sinal, 8.131 veículos foram multados, outras multas aplicadas foram em parada sobre faixa de pedestre e transitar na faixa exclusiva

Leia mais

Novos pontos

Na próxima segunda-feira, dia 2, o sistema de monitoramento será ligado na Avenida Universitária, todo o corredor que liga a praça cívica até o terminal da praça da Bíblia. Os radares instalados nas 47 torres passam a multar quem exceder a velocidade, furar sinal ou usar os corredores exclusivos para ônibus.

Outro sistema que deve ser instalado no correto mais ainda sem data certa para iniciar é o videomonitoramento, sistema de aplicação de multas utilizando as câmeras instaladas na cidade pela secretaria de segurança pública do estado.

 

Leia também 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA