jose vitti pres da ale goias

Presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) está oportunizando  a estudantes o conhecimento do trabalho parlamento. O projeto Politizar é uma parceria entre o Legislativo e a Universidade Federal de Goiás (UFG) para aproximar alunos de instituições públicas ou privadas do processo legislativo  adotado na Casa.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 26 de setembro e podem ser feitas gratuitamente na página do facebook.com/projetopolitizar ou projetopolitizar.blogspot.com. No total, são 87 vagas, sendo 41 para deputados estaduais, 41 para assessores parlamentares e 5 jornalistas. As atividades valem até 55 horas de atividade extracurricular para os alunos que participarem de todas as etapas.

“Vejo o programa como excelente oportunidade de alunos entenderem na prática o funcionamento do nosso Legislativo e apontar sugestões de projetos de lei que a gente pode colocar em prática. É um exercício de cidadania e aprendizado”, afirmou Vitti, acrescentando que o Politizar é um dos projetos de sua gestão para aproximar a Assembleia e a sociedade.

A partir de treinamentos e simulações de sessões legislativas, os estudantes  teem acesso ao trabalho Legislativo, especialmente sua função e representatividade. Os 41 estudantes que simularão o trabalho dos parlamentares serão divididos entre os seguintes partidos: PSDB (11), PMDB (10), PT (6), PTB (6), DEM (4), PCdoB (3). As siglas foram escolhidas com o objetivo de manter a fidelidade e representatividade partidária na simulação, levando-se em conta os perfis ideológicos de esquerda, centro e direita.

As atividades do Politizar foram abertas na Casa no último dia 09 de agosto, com a abertura de bolsas com remuneração de R$ 1 mil e R$ 55 de auxílio transporte, para alunos da UFG que desejassem participar do programa. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA