chegada da chuva em goiania

A Primavera chega nesta sexta-feira (22) e com ela – graaaças! – a chuva. De acordo com a superintendente de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED), Rosidalva Lopes, há grande possibilidade de começar a cair pancadas de chuvas nos próximos dias, mas em áreas isoladas. Nada muito significativo.

Essas pancadas de chuva poderão ser intensificadas em Goiânia e região metropolitana a partir da próxima segunda-feira (25). “A Primavera começa sexta-feira e ela traz uma mudança no regime das chuvas, com aumento da umidade e da temperatura”, explica a superintendente.

A Primavera tem a característica de ser um período de transição entre o tempo seco e chuvoso. “Neste período, as chances de chuva são mais frequentes, nós observamos a incidência de chuvas no final da tarde e início da noite. A Primavera vai até dezembro, quando começa o verão”.

Entre as marcas das chuvas que caem em Goiás nesta estação do ano estão a ocorrência de raios, ventos e até granizo. A Superintendência de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento registrou nos últimos dias pancadas de chuvas isoladas no oeste do Estado, próximo à Mato Grosso.

“Nos próximos dias as pancadas devem ficar mais frequentes na região oeste, central e norte. Em Goiânia, nos locais onde monitoramos, ainda não registramos chuva. Nos dias 24 e 25 pode ocorrer alguns pingos, mas chuvas significativas vão cair mesmo próximo aos dias 2 e 3 de outubro”, concluiu Rosidalva Lopes. 

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA