bombeiros go insta

O Detran-GO e o Corpo de Bombeiros promoverão uma simulação de um acidente de trânsito com resgate de vítimas e primeiros socorros, em frente à sede na Av. Atílio Correia Lima Cidade Jardim, em Goiânia, nesta quinta-feira (19), às 8h30. A ação, que será feita simultaneamente com uma blitz educativa, que terá início às 8h30, busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito, estimulando a adoção de comportamentos seguros.

A simulação de acidente faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano aborda o tema: Minha escolha faz a diferença. Por isso, de 18 a 25 de setembro, o Detran-GO em parceria com SMTs, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros têm intensificado as ações de educação e de fiscalização, com a finalidade de sensibilizar condutores, ciclistas e pedestres para o respeito à vida e às leis de trânsito.

Mortes

Levantamento realizado com dados preliminares do Datasus, de janeiro a 23 de agosto de 2017, frente ao mesmo período de 2017, mostra que caiu o número mortos em acidentes de trânsito no Estado. A redução foi de 3,41%, saindo de 674 mortes em 2016 para 651 mortes em 2017.

O recuo é considerado pequeno, mas confirma a tendência de queda já apontada pelo Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador, que divulgou, no primeiro semestre, queGoiás é um dos estados brasileiros que mais reduziram o número de mortos no trânsito. O índice saiu de 32,5 mortos por 100 mil habitantes em 2014 para 27,9 mil mortos a cada 100 mil habitantes no levantamento de 2015. O recuo alcançado (4,5 pontos percentuais) foi o quarto maior do país.

Aparecida de Goiânia

Também será realizada, às 8h, blitz educativa em parceria com a SMTA de Aparecida de Goiânia. O município é o segundo do estado com maior número de mortes no trânsito. A ação será realizada na Av. Rio Verde, em frente à Fonte TV, e contará com a participação de artistas circenses.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA