presidente da goias turismo leandro garcia

Foi lançado nesta terça-feira (19), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o programa da Goiás Turismo, Experiências na Natureza. O programa é uma expedição de bicicletas em parques e reservas ecológicas do Estado a fim de mostrar o que há de mais bonito nas reservas naturais. A nova etapa do projeto irá funcionar como uma expedição de bicicletas pelas paisagens de Goiás.  

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, a ideia do projeto é dá usabilidade aos parques nacionais. “Nessa etapa agora de 2017, ele vem em um formato de expedição”. De acordo com ele, o projeto resgata o Caminho de Cora, em 260 Km que liga Corumbá de Goiás a Cidade de Goiás, entre outras cidades.

Nesse formato de expedição, a Experiência da Natureza incentiva ações de melhoria da infraestrutura e sinalização das unidade de conservação para promover a visitação, sem deixar de lado a preservação do meio ambiente, o que atrai os amantes da vida natural. “Nós vamos está levantando as demandas do caminho, podendo ver a parte de infraestrutura que será feita”, acrescenta.

Como conta o Leandro, os caminhos longos atrai turistas para a região. Entre os percurso da expedição, o que apresenta menor quilometragem é o Caminho das Águas Quentes, com 67 Km. “Esses caminhos de longos percursos tem atraído o público. Ele tem feito as pessoas se movimentarem através da cultura, da fé, da poesia. E nós temos no Estado de Goiás essa matéria prima em abundância, que é a natureza, o calor do povo goiano que sabe a importância que é se investir no turismo”, conta.

Os próximos passeios de bike já tem data e local marcado. Neste ano, o cicloturismo vai ter três roteiros: o Caminho de Cora, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Do dia 9 a 12 de novembro, a expedição será pelo Caminho de Cora, com 260 km. De 30 de novembro ao dia 2 de dezembro o passeio será no Caminho da Chapada dos Veadeiros, com 200 km e em 27 de janeiro, em um percurso menor de 67 km, os ciclistas farão o Caminho das Águas Quentes, no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, localizado nos municípios de Caldas Novas e Rio Quente.  

“Nós vamos ter o caminho da região das Águas Quentes, que liga Caldas Novas a Rio Quente, dando a volta na Serra Estadual de Caldas Novas e também na Chapada do Veadeiros, no Parque Estadual da Chapada dos Veadeiros ligando a cidade de Alto Paraíso a Cavalcante”, conta o presidente. No total, a expedição passará por sete cidades goianas.

Como conta Leandro, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam um crescimento de 15% nos números de turistas no Estado, em comparação ao mês de Julho de 2016 ao mesmo mês de 2017. “Foi uma pesquisa levantada pelo IBGE em referência de Junho do ano passado com Junho desse ano. Nós crescemos 15% na cadeia produtiva do turismo, seguidos de Pernambuco e Santa Cataria”, revela.

De acordo com o presidente, a média dos crescimentos no turismo gira em torno de 5%. Para ele, o Estado de Goiás tem crescido nos número de visitações no Estado. “Nós ficamos muito felizes em ter esse comparativo, tendo estados como o Rio de Janeiro que está em plena dificuldade, a Bahia também com dificuldade, e o Estado de Goiás sendo protagonista hoje do turismo nacional. As pessoas estão deixando de ir para outros estados e conhecendo mais Goiás”, conta Leandro. 

Leia mais:

 

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA